Biografia do bispo Edir Macedo, resumo grátis
Escrito por adv on 15 de outubro de 2007 – 22:41 -Vou poupar seu tempo, seus neurônios e contribuir para não aumentar sua ignorância. O Log de MSN vai resumir em poucas palavras o livro tão divulgado (pelo menos por ele mesmo Record): “O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo”.
Apocalipse 13:
11. E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
14. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
No Cristianismo, o falso profeta é a terceira pessoa da trindade satânica que é composta por:
1) Satanás, o pai da mentira;
2) O Anticristo, o filho da perdição (líder político);
3) O falso profeta (líder religioso).
Meus tempos religiosos acabaram por volta dos 14 anos de idade, senão eu poderia subsidiar esse post pela “Palavra de Deus” e dizer porque o Edir teria passaporte garantido no inferno. Mas, pela “misericórdia divina”, tomo emprestado da bíblia o falso profeta, enquanto profecia cumprida, ostentado pelo maior ladrão líder religioso da atualidade. Sim, é ele, uma imagem viva vale mais que cerca de 1600 anos de escrituras, além do mais, faz muito tempo que Jesus anda meio “pregadão”.
Paro por aqui antes que eu perca controle com as palavras, e como prometi, segue abaixo o resumo do livro. A besta que saiu da prisão: a história desvelada de Edir Macedo:
“O livro conta a estória de um “zé ninguém” que sofreu além do que você pode imaginar. Um coitadinho que por ter agüentado tanta desgraça foi recompensado grandiosamente pelo Pai rico. Esse Pai rico não quer que você seja pobre porque você é filho; se seu Pai é rico você não pode ser filho pobre.
Moral do livro: os sofrimentos são uma prova de teste que se suportados, serão recompensados no final. A melhor forma de ser rico é seguir o exemplo do personagem central. Para agilizar a conquista do seu primeiro milhão você deve maximizar o seu sofrimento. Para isso, freqüente as “sessões de descarrego” mais próxima e dê o dinheiro que puder e, principalmente, não puder, ao excepcional bispo que é um exemplo de superação. O empresário de Deus na Terra que pode realizar os seus sonhos.”
Esse é o livro, um conto diabólico do século XXI. A estória de um sujeito que escudado pelo discurso religioso cujas idéias são legítimas enquanto crença, construiu seu império às custas da inocência, do desespero, da fome, do ódio, da ganância, da luxúria e dos desejos e sonhos que a sociedade não pode dar. Não usa tridente, mas usa a mentira para modelar um paraíso no imaginário dos inocentes. Sua efetividade encontra plenitude em toda e qualquer forma de miséria humana.
[update]: tendo em vista as adoráveis “pedradas” que este post vêm levando, deixo aqui mais uma dica de ouro: façam download da “Biografia do bispo Edir Macedo” grátis, procure no 4shared, ele é abençoado demais não é mesmo?
Leia também:
- Vale dízimo da Igreja Universal do Reino de Deus
- Bispo Edir Macedo diz que devolverá o dinheiro dos fiéis
- Bispo Edir Macedo transformando fé em risos
- A morte do bispo Edir Macedo - Céu ou inferno?
- Jornalista da Record Roberto Cabrini é preso em flagrante











outubro 16th, 2007 at 7:45
Olá,
Então, eu li sua carta ao Luciano Huck e esse post do seu blog. Primeiramente já estou adicionando ele à minha lista de favoritos. Segundo, queria parabenizá-lo. Não sei se é digno de parabéns, já que todo mundo devia ter a consciência que você tem. Mas dadas as circunstâncias do país em que vivemo, é uma dádiva. Transmita isso ao maior número de pessoas possível. Vamos abrir a mente da população. A mente que a Globo e outros destroem a cada dia.
Muito bom mesmo Eduardo. Se 1/3 da poupulação lesse e entendesse o que você escreveu, esse país entraria numa benéfica Guerra Civil para expurgar, pelo menos grande parte, desse lixo que comanda cultural e socialmente esse país!
outubro 17th, 2007 at 9:27
muito safado esse Edir Macedo
outubro 17th, 2007 at 14:36
Considero seu depoimento demoniaco sim… e te adianto que vc também tem um lugar do lado do “DEMO”!!!
Hipocresia é se achar dono da VERDADE, sendo que existem milhares de pessoas que confessam a transformação de vida feita pelo Senhor Jesus… através da determinação e coragem do Bispo Edir Macedo…
Agora quem é você… com certeza um zé ninguém frustado!!!
outubro 17th, 2007 at 15:04
haueaheaueaheau, eu??? um lugar cativo ao lado do Demo?? ora Mônica, obrigado pelo elogio; olha, dono da Verdade é o tal Deus monoteísta não é mesmo? eu sou apenas um sujeito que tem várias representações para organizar o mundo, nenhuma delas enquanto verdades absolutas; de qualquer forma agradeço seu comentário e não vai jogar seu $ fora enriquecendo esse crápula
outubro 17th, 2007 at 15:08
RE: LUCAS MELLO
Olá, vc quis dizer meu comentário né? pq eu não escrevi carta pro fdp do Huck não, fui saber do fato tempos depois… senão com certeza ele teria levado pitacos aqui tb.
Qto as suas considerações eu agradeço, e o mesmo serve pra ti que não compactua também, com todo lixo advindo do processo de globalização. vleu
outubro 18th, 2007 at 1:12
Cara vc ainda recebeu pouca crítica pelo teor do seu post, mas eu venho aqui para dizer que melhor comparação (o falso profeta) acho que não há, heahieaheieihaheiaieaieai, realmente muito bom, abraços
outubro 18th, 2007 at 13:36
Mônica diz:
“Agora quem é você… com certeza um zé ninguém frustado!!!”
ahuaheuhae… só pq ele fica o dia todo no bate-papo uol?
“existem milhares de pessoas que confessam a transformação de vida feita pelo Senhor Jesus… através da determinação e coragem do Bispo Edir Macedo…”
o cachê para fingir-se de doente tá bom pra caramba hein.. kkkkkkkkkk
outubro 18th, 2007 at 13:43
Bando de ignorantes; o único anti-Cristo aqui é vc, sua #####!
Li o livro do Bispo Edir Macedo e posso dizer que ele é um verdadeiro vencedor.
Você deve ser mais um destes fracassados, que não conseguem nada na vida e fica tentando justificar as suas derrotas atacando aqueles que conseguem o que vocês nunca vão conseguir.
Invejoso, lance a sua biografia e veja quem quer conhecer a história de um Zé ninguém.
outubro 18th, 2007 at 13:58
Conheço uma pessoa que estava vivendo nos limites da miséria, sem mais esperança de viver.
Após conhecer a Igreja Universal, sua vida mudou completamente e ele dá altas quantias de dinheiro na Igreja.
Fico pensando, o cara não tinha nem o que comer em casa e hoje faz grandes doações na igreja; foi aí que cai na real…
Ninguém pode dar aquilo que não tem.
Se ele dá é porque ele recebe, mas vcs não podem compreender isso por que teem uma mente tacanha.
Meu conselho pra todos é que participem de uma sessão do descarrego, pois estão totalmente tomados por demônios.
Quando vcs. chegarem no fundo do poço, com certeza lá vão estender as mão pra vcs.
Aguardem pois a hora de vcs. vai chegar… se é que já não chegou.
Nao…não… não entrem em depressão nem pensem em suicídio, o Bispo Macedo é um representante de Deus na Terra e com certeza vai interceder por vcs.
Até mais!
outubro 18th, 2007 at 13:58
haueaheaueaheuaehaue, ae, tá começando a ficar bom!
olha, o livro mal lançou e ela já leu, depois dizem que brasileiro não lÊ! brasileiro lê sim, a bíblia e os oráculos do sobrenatural.
outubro 18th, 2007 at 14:03
Vai se ferrar Vai se ferrar Vai se ferrar Vai se ferrar Vai se ferraVai se ferrarr Vai se ferrar Vai se ferrar Vai se ferrar Vai se ferrar Vai se ferraVai se ferrarr
……………………………Despeitadoooooo.
O Bispo é demais e vc. é um FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO.FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. FRACASSADOOOO. E SÓ NÃO QUER DEIXAR NOSSOS COMENTÁRIOS PORQUE VC. DEVE SER MAIS UMA MULHERZINHA DOS PADRES SAFADO.
outubro 18th, 2007 at 14:10
haueaheuaehaueaheaueae, Carlos, você não é bem-vindo aqui, procure sites do seu naipe, v se este te serve http://www.fevirtual.org - deve ter milhoes como essas porcarias por ai
outubro 18th, 2007 at 19:35
a melhor coisa que aconteceu foi o bispo edir macedo
lancar este livro que fala de toda sua historia
pois o espirito santo estava provando a sua fe
pois nao ha vitorias sem lutas foi atraves
desse homem usado por deus que hoje conheci
o senhor jesus adimirmuito a fe do bispo pois ele so,
olhou simplesmente.para osenhor jesus e hoje
a igreja universal do reino de deus e o que pois
agente colhe hoje o que plantamos ontem pois abiblia diz assim:(estarei,convosco ate ofim
dos tempos).
outubro 18th, 2007 at 19:49
eu alias antes de conhecer o( senhor jesus)eu levava uma vida so de desgracas so sofrimentos realmente comi o pao que o diabo amassou e hoje atraves de minha fe deus me libertou e hoje ajudo a salvar outras vidas atraves de meu testemunho entao eu so posso falar se uma comida e ruim se eu esperimenta-la assim sao aqueles que criticam a universal so posso dizer se bla e ruim ou nao se eu for la nao e verdade
outubro 18th, 2007 at 20:50
audihasuidasuhdiasuhiasuiasuhias…
irmãos… vamos nos unir e parar de xingar….
seu bando de crentes 3$%#$
outubro 19th, 2007 at 9:08
Sabe tenho dó de vc. Sabe por que? Vc ainda vai sofrer muito para poder se arrepender de tudo isso que vc escreveu… e sabe onde vc vai pedir ajuda? Não sabe? Na Igreja Universal. É … a igreja dos ladrões.
Tenha um excelente final de semana!
outubro 19th, 2007 at 15:12
sinceramente, tenho do de vc. Uma pessoa que se diz conhecedora e blablabla… , mais so de ler essa porcaria toda q vc escreve da ra ver como vc efrustado , incoerente e fracassado como homem ou seja la o qvc for. Meu amigo contra fatos naoha argumentos , tive a minha vida totalmente mudada, sou muito abençoada em TODOS os aspectos que ha. E devo isso ao SenhorJesus q conheci na Universal, atraves do trabalho do Bispo Macedo, se ele e isso ou aquilo eu não sei, o q sei e q vc e uma das ultimas pessoas qdeve julga-lo como s tivesse morado com ele. Geralmente as q pessoas acusam outras sem saber da verdade , são aquelas q se estivessem no lugar da (julgada) fariam o que estão falando. Entao concluo q vc roubaria e faria muitas coisas seestivesse no lugar do bispo.
outubro 19th, 2007 at 22:15
O Deus, monoteísta, a quem sirvo nos dá liberdade de pensarmos e agirmos como quizermos. E Ele respeita as opiniões contrarias amando cada um de nós!!
A biografia do Sr. Macedo nos conta a história de um homem vencedor no campo material. Não necessariamente Deus esteve e/ou está nesta odisséia. Só na eternidade, Glória de Deus, dirá onde esta a verdade.
A grande realidade é que Deus, na pessoa do Senhor Jesus, tem poder de nos libertar de nossas culpas, traumas, complexos e … pecados.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
outubro 19th, 2007 at 22:31
RE: Daniela
“mais so de ler essa porcaria toda q vc escreve da ra ver como vc efrustado , incoerente e fracassado como homem ou seja la o qvc for.”
“Geralmente as q pessoas acusam outras sem saber da verdade , são aquelas q se estivessem no lugar da (julgada) fariam o que estão falando. Entao concluo q vc roubaria e faria muitas coisas seestivesse no lugar do bispo.”
Viu como você é brilhante! Vc mesma destrói seus argumentos… mas tudo bem, valeu a intenção, bjs se vc for gata
outubro 19th, 2007 at 23:41
Olá, gostaria de saber se um dia você já foi na igreja universal, se não deixo aqui meu convite…
Existem pessoas que eu admiro por ser tão débil, como pode Vc usar a palavra de Deus para julgar uma pessoa como o bispo Macedo? ah já sei Vc é como o diabo que usou a palavra de Deus para querer fazer Jesus se prostar, chego a conclusao que se Vc naum se arrepender Vc irá para o mesmo lugar que o diabo está, para ser mais claro para o inferno, mas naum desejo isso para vc, prefiro que vc se arrependa antes q isso aconteça.
Engraçado tantas acusações contra o Bispo, mas nenhuma prova para condená-lo. Vou na igreja universal e ninguem nunca colocou uma arma na minha cabeça me exigindo nada, agora olha a sua vida, Vc é realmente feliz? tem uma familia unida? será que não sofre de insônia ou depressão? o Bispo ao contrário de muitos lideres religiosos não coloca sua foto na frente da igreja, um dia pare em frente a uma iurd e veja qual o nome predominante, o único nome a quem adoramos na iurd é o do Senhor Jesus. Um conselho de amigo coloque sua vida na mão de Deus pq essa hora o diabo olha pra Vc e só da rizada, agora vá um dia na iurd na terça-feira na ” sessão do descarrego” se os prs e o bispo são ladroes pq os demonios os obedecem? e se Vc for homem de verdade vai lá e manda o diabo ficar de joelhos.
outubro 20th, 2007 at 10:47
vc é filho da besta q energe do mar
outubro 20th, 2007 at 14:32
todos vcs estao preocupado com esses coitado aqui de baixo nao nos preocupamos pois sabemos que ele e pertecentes a esse mundo e nos nao somos desse mundo o mundo a de se manifestar contrario a nossa fe pois nos somos como forasteiro aqui no mundo por que nao somos daqui pois o mundo ja e do maligno um dia vao olhar a sua volta e vao ver que aqueles era cristao todos sumirao ai eles vao ver ser o bispo era de Deus ou nao nao so o bispo mas todos cristao fiel de todas as denominaçoes nos eramos considerados ze povinho mas agora temos indentidade proprias mexer com a gente e tocar nas meninas dos olhos de Deus essa e a igrej que vai mudar o povo que crer e que uma oportunidade de mudança IGREIJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS COMEÇOU NUMA FUNERARIA OGE EM 172 PAIS ISSO E OU NAO E UM FENOMENO AGUARDE VIEMOS PARA DOMINAR TUDO E VAMOS CONSEGUIR POIS PRA NOS NAO A LIMITE O LIMITE E O CEU que o Deus da igreija universal vos abençoe e vos guarde de todo mal lembre-se quem planta colhe pode evitar a plantaçao mas a colheita e inevitavél um forte abraço de seu amigo agamenon de salvador bahia
outubro 22nd, 2007 at 6:21
Valeu cara, por essa tua opnião, vc acabou de ajudar a vender mais uns 300 mil livros. Quando vc pensa que esta criticando ou prejudicando é que vc faz mais propaganda da Universal. Continue escrevendo esses textos porque vc esta popupando trabalho dos pastores e bispos.
outubro 22nd, 2007 at 18:41
TUDO QUE ESTÃO FALANDO DO BISPO EDIR MACEDO É MENTIRA,ELE É UM HOMEM ABENÇOADO E INSPIRADO POR DEUS.EU TENHO UM GRANDE TESTEMUNHO EM FAMILIA QUE DEUS OPEROU ATRAVES DA FÉ E ENSINAMENTOS NA IGREJA UNIVERSAL.MINHA IRMÃ PASSOU UMA FAZE HORRIVEL ,USOU A FÉ E OS ENSINAMENTOS DOS PASTOERES .Ñ TINHA NEM O QUE COMER,VIVIA PEDINDO AJUDA A UM E A OUTRO,ELA ESTAVA SEPARADA DO PAI DA FILHA DELA A 2 ANOS. MESES PASSARAM E ELA SOUBE QUE ELE HAVIA MORRIDO.FOI ATRAZ DO DIREITO DA FILHA 2 MESES DEPOIS RECEBEU A RESPOSTA QUE COM CERTEZA FOI DEUS QUEM FEZ O MILAGRE ACONTECER.ESTA RECEBENDO A PENSÃO DE QUASE 10 SALÁRIOS MINIMOS.MESMO SABENDO QUE A FILHA TEM TODO DIREITO ISSO É FE E FÉ E CERTEZA.E DEUS TIRA DOS RICOS PRA DAR AOS POBRES ISSO ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS. VIU?QUER MAIS?BJS
outubro 22nd, 2007 at 18:51
com certeza o bp. macedo e um vencedor e não um coitado que quer usar seu livro pra se promover,conheço a trabalho da iurd de perto pois já fui pastor e sei que lá é feito um trabalho sério,tenho pena e medo por aqueles que comentam coisas que não conhecem,hoje estou como membro e Deus tem feito maravilhas na minha vida e de minha família,que Deus nos abençoe vamos parar de julgar os outros pois todos nós temos erros e falhas,vamos preocupar com nós e deixar que Deus cobre de tiver mentindo.
outubro 22nd, 2007 at 19:04
CONTINUANDO A HISTÓRIA DE MINHA IRMÃ : EU VI QUANDO ELA CHEGOU A IGREJA UNIVERSAL MANIFESTANDO COM AQUELES ESPIRITOS MAUS,EU NEM ACREDITAVA NO QUE VIA ,PORQUE EU DIVIDAVA DAQUELAS PESSOAS ENCORPORADAS :EU ACHAVA QUE ERA TUDO PAGO FEITO UM TEATRO.E DEUS ME MOSTROU QUE ISSO PODE ACONTECER E QUE COM DIZ NA PALAVRA DE DEUS QUE JESUS EXPULSOU DEMONIOS E CUROU ENFERMOS ETC.ENTÃO EU VI TUDO ISSO ACONTECER NA VIDA DE MINHA IRMÃ. E ELA FOI CURADA,TRANFORMADA E LIBERTA DE TUDO AQUILO.DEIXOU A VIDA PROMISCUA QUE TINHA E PASSOU A OBEDECER A DEUS,FAZER O QUE OS PASTORES ENSINAM E HOJE É FELIZ SERVINDO A DEUS E NÃO AOS ESPIRITOS QUE SERVIA .POIS ESTE CHAMADO BISPO MACEDO ENSINA A PALAVRA DE DEUS ,NÃO SO LER MAIS PRATICAR.POIS SO JESUS CURA ,LIBERTA E SALVA ,TODOS QUE LER ESTA MENSAGEM AQUI.DEUS ABENÇOE A TODOS.
outubro 22nd, 2007 at 19:13
Gente, pelo amor… como vcs conseguem ler escrevendo desse jeito? Manerem, senão daqui a pouco até o Paulo Roberto Amorim vai vir aki querendo colocar minha cabeça a venda aheuaehauea
outubro 22nd, 2007 at 19:23
ESTE BISPO MACEDO CHAMADO LADRÃO É UM HOMEM INSPIRADO POR DEUS ,MUITOS ESPIRITAS ESTÃO LIBERTOS DOS ENCOSTOS OU SEJA ESPIRITOS MAUS ATRAVES DOS ENSINAMENTOS DA PALAVRA DE DEUS COLOCADAS EM PRATICA HOJE EM DIA E QUEM INICIOU ESTE TRABALHO NOS TEMPOS ATUAIS FOI O CHAMADO LADRÃO EDIR MACEDO QUE NÃO TEM NADA DE LADRÃO E SIM INSTRUMENTO DE ENSINAMENTO POSTO NA PRATICA- DA PALAVRA DE DEUS.NÃO CRITIQUE SE VOCE NÃO TIVER CERTEZA NEM CONHECIMENTO DO QUE FALA,VENHA PRIMEIRO CONHECER E ASSISTIR UMA REUNIÃO VOCE É BEM VINDA(O)
outubro 23rd, 2007 at 10:34
Porque vocês também não escrevem um livro ao invés de ficar criticando quem conseguiu escrever.
Vocês realmente são uns incapacitados e frustados. Os que mal dizem se são homens não tem capacidade de serem reslmente. Vai procurar uma mulher caralho. fica ai querendo dar o c. ao Bispo ele não quer ele é homem. Se for mulher deve ser uma sapata, frustrada. Ok! Galera!!! Beijos e espero vocês no Culto de domingo na Catedral da Fé. Igreja Universal do Reino de Deus, onde uma vida melhor espera por vcs. E quem sabe vcs não dão uma boa oferta.
outubro 23rd, 2007 at 12:54
Bem…
ainda não li o livro,por isso que vim atravez deste, saber um pouco mais…
Eu acho ridiculo ter que dar dinheiro a vc´s, nessa tal de “SESSÃO DE DESCARREGO”.
O dinheiro não é volta a nenhuma obra beneficente, mas p vc´s…
E isso p mim é uma safadeza muito grande,então eu acho que foi por isso que vc enrricou!!!????? Será correto esse enrriquecimento ilícito!! anh?
outubro 23rd, 2007 at 12:58
aheuaheaueaheuaehaeua, finalmente, alguém pro meu time
outubro 23rd, 2007 at 14:12
Vc é idiota mesmo não é mané. Vai procurar o que fazer. E em questão de procurar mulher acho que nenhuma te quer vc é um frustrado, incapaz e deve até tomar uns viagras para tentar ser um homem
outubro 23rd, 2007 at 14:14
adv. Isto é abreviatura de Andarrilho devotado aos viados.
outubro 23rd, 2007 at 14:23
aheuaehaueaheuae, que revolta mulé! aposto q vc deve ser feia pra c*, senão… eu tenho a chave pra porta de entrada ao paraíso
outubro 23rd, 2007 at 16:31
Que Deus abra o seu coração, mais feche o seu rabo. Feia é a boceta que você saiu, se lembra o tamanho que ficou para vc passar. E lembra o que sua mãe falou ao você nascer. “Que desgraça é essa!”
outubro 23rd, 2007 at 23:56
Hahuaehuhea essa vai pro paraíso
outubro 24th, 2007 at 10:52
[...] [parte 1] [...]
outubro 25th, 2007 at 15:48
Achei o livro muito bom, li e percebi que são pessoas diferentes vendo Deus de aspecto diferente. Lendo pude observar como Edir Macedo tem realmente o carater de Deus e se propos a mostrar para todos
outubro 25th, 2007 at 23:24
aff
como crente xinga!!!!!!!!!!!
oO
outubro 25th, 2007 at 23:30
“Nao…não… não entrem em depressão nem pensem em suicídio, o Bispo Macedo é um representante de Deus na Terra e com certeza vai interceder por vcs.”
ihhhh adv!
acho q vai interceder … mas contra! hauahuha
vai pedir que seu nome seja incluído rapidim na agenda do anjo URIEL!!!
CUIDADO hein?!
mas não suicida não, senão vai abraçar o CAPETA duma vez…num tem nem julgamento!
ahuahuahuhau
outubro 25th, 2007 at 23:37
aheuaheaueaheua, um novo capítulo surgirá na bíblia: “a besta que subiu da net” aheiaheaiehaieaiheaea
outubro 26th, 2007 at 15:06
QUERO DEIXAR UM RECADO PRA TODOS: NÃO ADIANTA DEBATER RELIGIÃO!!!
QUEM TEVE UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS SABE DISSO…CADA UM SIGA O CAMINHA QUE ACHAR MELHOR, QUEM QUISER IR PRA O INFERNO QUE VÁ, QUEM QUISER JESUS DE FATO E DE VERDADE VÁ EM FRENTE, COMO PODEMOS SABER DISSO: OLHE PRA NOSSA PRÓPRIA VIDA, COMO ESTÁ? TENHO SAÚDE? TENHO PROSPERIDADE? TENHO PAZ QUE É MAIS IMPORTANTE? CADA UM RESPONDA A SI MESMO, QUE ONDE VC TIVER VAI ALCANÇAR TUDO ISSO. DEUS DEIXOU OS DOIS CAMINHOS: O DA SALVAÇÃO E O DA PERDIÇÃO! ENTÃO CADA UM PROCURE O SEU, OK?!
outubro 26th, 2007 at 17:53
Não li a biografia ainda,mas tenho interesse em ler em breve.
Sou evangelica ,não estou julgando ,mas concordo com uma divulgação tão insistente ,quando entro no canal da tv RECORD nem sei se estão ganhando mais com propagandas (merchan)
ou com a compra dessa biografia.
Não concordo com vc em dizer que vive na realida e que deus não existe deixando claro que tudo não passa de hipocrisia.
Deus existe ,ele mesmo em sua palavra diz pra agente vigiar e orar pois surgirão falsos profetas.Pode não acreditar mas sinto a presença de deus constante na minha vida ,vou orar pra vc sentir pelo menos por um segundo a sensação de paz ,a mesma que sinto pra vc ter noção de que ele é verdade e vive e habita entre nós!
Quanto ao robar talves seja dificil vc entender,pois se não acredita em deus consequetemente não acredita na sua palavra a biblia.
Mas nela consta que 10% de nosso salário pertence a deus ,pois ele quem nos da atravez das graças alcançadas ,eu prefiro acreditar que tudo é verdade.Pois na hora do sufoco nenhum amigo real de carne comparece pra mim ajudar ,então coloco meus joelhos no chão e oro,e as coisas acontecem .Posso afirmar que minhas tristezas hoje são repentinas e quando não tinha esse contato com deus e não acreditava como vc as minhas tristezas eram constantes.
Que deus te abençoe e sei que faz isso pois ele é amor. e te ama sem nenhuma condição
Um grande abraço!!!
outubro 26th, 2007 at 18:32
gente fique atentos…todos que se levataram contra esse homem se deram mal…ele tem algo que o protege e vai a frente dle o guardando, quanto a isso não há duvidas.
outubro 26th, 2007 at 23:29
concordo plenamente com vc clau,ao invés de algumas pessoas ficarem julgando o bp. macedo,porque não reparem no que ele vem fazendo de bom para as pessoas,como ter um canal durante a madrugada com pastores prontos pra acooncelhar aqueles q estão sofrendo, e a pestalozzi q ajuda todas aqueles com sindrome d dawn,defeitos tados temos se Deus fosse nos julgar não existiria mais seres humanos.
outubro 26th, 2007 at 23:40
Em resposta aos que os senhores andam dizendo como “fatos”, “verdade” e coisas do tipo, infelizmente não dá para levar à sério, uma vez que a religião parte do sobrenatural, parte de uma verdade já existente e imutável, já as ciências partem do movimento constante dos questionamentos e das contradições, buscando atribuir fatos ou verdades aquilo que é passível de demonstração e mesmo assim, dentro da filosofia há uma constante reflexão questionando sobre a própria filosofia que é construída e desconstruída. Já religião não admite em hipótese alguma a contestação; se uma religião começar discutir entre si ela tem dois caminhos, ou se aniquilar ou se desmembrar em outras novas doutrinas religiosas, como o caso desse charlatão, expulso, há quem diga, da Congregação Cristã no Brasil.
O bispo exaltado por vocês usa práticas e meios que se pautam na fé, dos apelo ao sobrenatural e termos como confiança, vontade, força… todos conceitos inexistentes no plano do real, todos eles isentos de empirismo e questionamentos; todos estes elementos usados e manipulados ao bem estar financeiro da instituição IURD… por esse e tantos outros misticismos que eu acuso e julgo já condenado esse filho da puta enquanto um autêntico CHARLATÃO, sugador da miserabilidade humana.
outubro 27th, 2007 at 2:08
olha ai mane li todos comentarios sobre o Macedo e da pa perceber o quanto as pssoas o admiram,mas e assim eu n so contra ninguem a pssoa faz o k bem entndr apnas kero sber se o sr frequenta a uma igreja qualker ou se ja pssou um dia da IURD e k deu pra perceber k a tanta mafia.
Agradeco pla rsposta.
NB xcrevo a partir de Africa.
outubro 27th, 2007 at 2:41
Esses caras são realmente ums bundões mesmos.
quem são vcs pra falar de um verdadeiro vencedor
O que foi que vc venceu ou conquistou? seu otário!!!!!!!!
outubro 28th, 2007 at 10:03
Este idiotas q dão grama pra estes safados da turma de empressario0 fanastrão terão q prestar contas um dia ao deus pai todo poderoso, não podem usar a boa fé desta gentalha anlafabeta e tirar deles o seu realsainho heheheh vai se juntar ao roberto marinhho no inferno edir macedo do capeta.
outubro 28th, 2007 at 15:41
Prezados senhores
Todos esses comentários e criticas ao lider dessa denominação religiosa não leva a nada caso não haja uma leitura dedicada a biblia principalmente no novo testamento, onde estabele Jesus Cristo nosso salvador que nos ensinou que é melhor a obediência a doutrina de cristã do que o sacrificio pois é nisso que Deus se agrada. As cartas do apostolo são paulo nos ensinam com devemos se comportar no culto e no nosso cotidiano, quanto a dar dinheiro para igreja ele disse “nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. 2 Tessalonicenses cap 3 vers. 8 ”
Amigos digo em humildade é preciso procurar a igreja verdadeira aquela onde habita nos corações de quem ouve a palavra a dedicação no que cristo deixo.
outubro 28th, 2007 at 17:11
Agora vai a pergunta:
Sera’ que eles(o Bp.Macedo e os outros bispos e pastores) sao tao bons assim??!!
A IURD no Brasil vem crescendo dia apos dia no Brasil(sao milhoes de cristaos!)…sera que eles conseguem enganar TANTAS pessoas dessa maneira?e VCs q sao contra serao os unicos lucidos e donos da verdade?hauahuah
Eu moro na Africa mais prescidamente Mocambique…e aki tb tem dezenas de igrejas…houve uma concentracao aki com os cristaos de todas as IURDs e foram mais de 100.000 pessoas…na Africa do Sul tb teve e milhares e milhares de pessoas ficaram fora do estadio…
A IURD tem em mais de 180 paises….se fossem um bando de mentirosos a igreja jah teria acabado com certeza.
E essa sua teoria de q a igreja engana os fracos,oprimidos e inocentes…e o melhor de tudo pobres!E’ conversa pra boi durmir.a ighreja tem MUITOS membros que sao medicos formados.psicologos.empresarios d grande poder aquisitivo.sociologos.advogados.arquitetos.jornalistas.e tantos outros…eles sao tao burros e inocentes assim?!
“Trazei todos os dizimos a casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa provai-me nisso diz o SENHOR dos exercitos ,se eu nao voz abrir as janelas do ceu e derramar sobre vos bencaos sem medidas”
Malaquias 3:10
Ahhh o Bp.Macedo inventou isso tb…
outubro 28th, 2007 at 18:00
Cara Carol, seu argumento de que quando a maioria segue algo aponta para uma verdade é insustentável. Para ilustrar, já que você parece gostar de exemplos, Hittler subiu ao poder não por um golpe, mas porque a MAIORIA queria ele no poder, a MAIORIA colocou ele no poder e a MAIORIA da Alemanha nazista era a favor, e qual foi o resultado disso? É desnecessário dizer.
Um conselhor Carol? Peça ao seu pastor, mas deixo aqui um pensamento: desconfie sempre da grande maioria.
outubro 28th, 2007 at 21:57
Sou membro da Igreja Universal e muitos dizem que o Bispo Edir Macedo engana as pessoas incultas, isso não é verdade, pois sou formada em joranalismo e sou funcionária do Poder Judiciário Federal. Além de mim existem milhares de pessoas cultas e universitários na Igreja, inclusive os meus filhos. Somos felizes e andamos de livre e expontânea vontade o caminho do Senhor Jesus. Seguimos os ensinamentos do Bispo e a Bíblia é o manual da nossa vida.
Deus abençoe a todos.
outubro 30th, 2007 at 17:39
É incrível como você, que já esqueci o nome, demonstra tanta inveja. Deve ser por causa da frustração que você carrega e não seria estranho que você fosse um ex obreiro ou ex pastor que na carne acabou saindo da IURD e agora não sabe senão criticar uma obra de Deus feita através da IURD. Se não acredita então por que tantos testemunhos de vida ? Por que tantas transformações de vida ? Você bate na mesma tecla de que a IURD é formada por gente miserável e ignorante. Sou formado também e trabalho nas maiores consultorias do mundo e ganho muito mais do que você possa imaginar e querer, pois com certeza teu coração ganancioso é o dinheiro que almeja senão a IURD não te incoodaria tanto. Você não consegue conquistar ou a tua denominação é mais uma que se abriu e mal consegue pagar o aluguel da igreja e por isso se tornou um frustrado. Queria você poder conquistar mas isso é somente para aqueles que são nascidos do Espírito e não desse que você se tornou filho.
Que Deus tenha misericórdia da tua vida frustradinho da estrela.
outubro 30th, 2007 at 22:24
poxa até hoje esse rapaz tá falando o q jura q sabe mas não sabe de nada,como disse a moça acima esses comentarios não estão levando ninguém a nada,não julgues pra não ser julgado,muito cuidado com o q vc fala e sei q não sou ao primeiro a te avisar sobre isso, adv oramos a Deus q vc se converta a cristo independente da igreja.
outubro 30th, 2007 at 23:14
RE.: Marco Antônio
mas que bom hein, vc ganhando um salário inimaginável, pena que para entrar no céu não precisa de $ material, não é mesmo isso que o tal sujeito lá em cima que nunca faz aparições diz? por outro lado, vc pode dar 90% do seu salário ao charlatanismo do Edir, ele agradece… ahhh e da onde vc tirou a idéia de que quem é formado não é ignorante? qtas pessoas podem comprar um diploma e quantas pessoas sem diploma tem uma postura crítica e reflexiva frente a realidade que muitos acadêmicos não têm… ai ai ai, como vc é ingênuo
outubro 30th, 2007 at 23:19
Re.: johnathan
isso cara, reze por mim, até criar calos nos joelhos… mas essa coisa de julgar vc confundiu, isso ai é coisa do seu Deus
outubro 31st, 2007 at 17:50
esse,seu comentario,é o cumulo do absurdo,querido vc nao sab o que diz,estarei orando por vc,um abraço na fé.
outubro 31st, 2007 at 18:50
Caro, ADV. Jesus pagou um alto preço por minha e sua vida. Mas, cabe a nós escolher-mos se aceitamos ou não em nosso coração. Espero que tanta crítica seja por querer tanto achar o amor de Deus que é infito. Não sou da Igreja do bispo, mas desejo que ele continue fiel até a morte e ajudando a fazer o obra como vem fazendo a anos.
outubro 31st, 2007 at 23:04
ai camarada a inveja te vai matar,ze niquem ta arebentando e tu babaca es um frustado e pobre, ae guanto er o teu salario? 380 tu ta lascado o edir ta muntado no dinhero,quem e o mane da estoria??????????????????????????????????????????????pensa camarada
outubro 31st, 2007 at 23:20
ae , cara tu er um pobre . o bispo macedo e conhecido no mundo enteiro e voce er um ze frustado.
outubro 31st, 2007 at 23:28
ser pobre ,viver na mizeira como voce vive, e duro errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrfrustado o bispo ta rico e voce zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemane err otario busca vender quentinhas e vamos ver si voce jega algum lugar.errrrrrrrrrr errrrrrrrrrrrrrrrrrrr errrrrrrrrrrrbabaca
novembro 1st, 2007 at 0:01
adv.otario estupido ,quem tu erres??????????????????????????????nada es merda bosta voumito ,deves ser um deses que aguentao fome sem trabanho,vivendo de aluquel semdinheiro pra nada, frustado buscando ser visto,pobre criatura estupida desgualificada abandonado de pai e da mae,eres uma porcaria humana,as visto que somos mais com o bispo macedo,elle tem o povo pra defendelo e quem te devende? cherme bosta de criatura besta da net.errrrrrrrrr eeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
novembro 1st, 2007 at 0:05
MALDITO É AQUELE QUE TOCA NUM UNGIDO DE DEUS ……… MEU IRMÃO O FATO DE VOCE FALAR MAU DO BISPO MACEDO É SINAL QUE VOCE VE ALGO DE DIFERENTE NELE NÃO TENHO PENA NEM DÓ DE VOCE PELO CONTRARIO PEÇO A DEUS QUE TENHA MISERICORDIA DE VOCE
TENHO CERTEZA QUEVOCE É UMA PESSOA INFELIZ EM ALGUMA DAS AREAS DE SUA VIDA PORQUE NÃO HA FELICIDADE SEM DEUS.
HÓ QUANDO QUISER VA A UMA IGREJA UNIVERSAL TENHO CERTEZA QUE TEM UMA AI PERTINHO DE VOCE ESTAREMOS ORANDO POR VOCE
E NÃO SE ESQUEÇA JESUS ESTA VOLTANDO…………..
DE UMA CHANCE PRA VOCE
novembro 1st, 2007 at 16:00
Kra,parabéns pelo seu resumo
vc só está ajudando a biografia do bp.macedo
a ser divulgada.Valeu!
novembro 1st, 2007 at 22:50
Eu não acho que ele é ladrão, por que ladrão é quem toma sem pedir, ele pede, da quem quer, ninguem é obrigado a dar, ele não coloca um revolver na cabeça da pessoa e fala ou vc da ou vc morre, ele apenas pede e fica a criterio da pessoa de dar ou não
novembro 1st, 2007 at 23:02
Sônia, o termo “obrigado” é muito violento, de fato, pastores, bispos, padres e outros religiosos jamais irão obrigar, mas como eles pedem? Será que não exageram em apelos emocionais, altamente sedutores? É realmente “pesado” dizer explicitamente o termo ‘obrigatório’, mas qdo se diz algo como “irmãos, colaborem para a obra de Deus, o que você tiver, não importa, o que importa é o você colaborar com Deus a partir daquilo que você sente no coração, Deus te recompensará infinitas vezes mais…” será que não é tão violento? Por traz de afirmações desse tipo fica implícito os castigos divinos a quem não colaborar, ou ainda, a impossibilidade de ser ajudado por Deus caso não contribua… pense nisso =)
novembro 2nd, 2007 at 12:53
Adv, Se vc quiser ir na Igreja…não seja por falta de convite!?
Compareça a Igreja Evangélica mais próxima de sua casa (não precisa ser a Universal!rsrs) entregue sua vida de todo seu coração a Jesus, seu salvador.
novembro 2nd, 2007 at 12:55
AOS AMADOS IRMÃOS EM CRISTO, IRAI-VOS MAS NÃO PEQUEIS!!!!!!!!
novembro 2nd, 2007 at 16:40
Hahahahaha quanto mais eu leio os depoimentos das pessoas que vão a Universal, mais eu vejo porque a igreja cresceu.
A baixa cultura do brasileiro somada a um pouquinho de neurolinguística leva qualquer um a fazer fortunas vendendo uma pseudo-felicidade ao lado de uma lendinha chamada deus ou jesus …
Ainda bem que estes infelizes não tem poder no país … porque se tivessem, com certeza, eu estaria crucificado em praça pública por blasfêmia hahahahaha
novembro 2nd, 2007 at 17:12
haueaheauehaue Ataliba, se sinta, literalmente, um estranho no ninho com seu comentário. Sorte que esse público da IURD não deve ler muito bem, ou imagino, pelo conteúdo que eles escrevem, do contrário, eles iriam verbalmente te pregar na cruz hehe.
Acho que o bispo, o papa e outras bestas da modernidade podem não ter tanto poder político, mas, infelizmente, tem muito arsenal ideológico =)
novembro 2nd, 2007 at 17:14
Re.: João
aheaueaheuaehaueaaheuae, grato pelo convite, mas não é minha casa. Mas diz ai, qual a principal bronca dos evangélicos com o bispo?
novembro 2nd, 2007 at 20:46
vcs se acham pra caramba olha aqui nós da iurd somos muito bem estudados e sabemos o que estamos fazendo não precisa de dois caras sem testemunho com Deus ficarem falando asneiras ve se acordam e vão pedir perdão a Deus.Como disse o adv vcs são minoria pois a massa evangelica esta crescendo tododia e não vai parar mais.
novembro 3rd, 2007 at 8:28
Poxa! eu fico triste com esses pensamentos e palavras tão incultas, sou membro da iurd há 9 anos e quando entrei era problematico com disturbios internos e doenças incuráveis, hj através da fé em Cristo q eu aprendi a usar nao IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS estou curado e possuo uma vida feliz com o meu trabalho, a minha família e com o meu Deus; não sei o que isso pode ter de ruím, nao sei o motivo de vcs odiarem tanto o bp Edir Mcedo, penso que ao invés de ficarem julgano a vida das pessoas, vcs deveriam assistir uma reuniao e tirar suas proprias conclusões, pq de td q vcs falarem ou pensarem vão prestar contas, ninguém é perfeito, tds possuem erros, mas quem somos nós? Réu ou Juíz???
Um abraço!
novembro 3rd, 2007 at 12:51
Re: Adv
Os evangélicos não tem bronca com bispo, porque conforme a PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA):
1-Não devemos julgar o próximo
2-Se ele faz a obra para Deus, ele vai ser julgado por isso.
3-Se não faz, também vai ser julgado por isso.
4-Se eu acho que ele não segue a Jesus, não devemos proibir.
5-Se acho que faz e não faço parte da congregação dele, “Quem é edir macedo?” eu sei que o cabeça da igreja é cristo.
6-Cabe, individualmente, a cada um buscar a sua salvação.
7-A verdade é a Palavra de Deus.
8-etc…
9-etc..
10-etc…
Então, qual é sua casa???
novembro 3rd, 2007 at 21:19
Re.: João
Parece que fica implícito que o Edir não é bem vindo pelo fato dele ter conquistado uma ‘fama’ pregando a Palavra, o fato dele fazer uma espécie de “merchandising” com o nome de Deus não agrada nenhum evangélico, mas uns mais outros menos famosos, todas igrejas tem um ‘cabeça”, o tal cara que prega e é o mais cogitado entre os fiéis, fato recente é akele tal de Silas Malafaia (uma metralhadora de bobagens)… bom mas enfim… discutir religião é algo muito chato.
Minha casa é o mundo, e mesmo que ele assuma configurações de barbárie, morte, guerras, fome, miséria, nele também ainda reside o amor, a honestidade, a vida, esperanças e gente que sai do conformismo do “é assim porque Deus o fez e assim quis” para ir buscar as explicações no contraditório, mesmo enquanto meras representações, pois as verdades absolutas são perigosas demais.
novembro 4th, 2007 at 13:51
Prezados Senhores
Peço desculpas pois fiz uma colocação incompleta em uma mensagem na semana passada. Quando disse no cuidado a dar dinheiro a igreja me refiria pagar pelos fazem os serviços na igreja ou seja os pregadores e demais pessoas que compoem os ministérios, isso é baseado nos conselho que o apostolo paulo deu a igreja quia pelo espirito santo, as ajudas na igreja devem ser feitas mas para obras de caridade,construções de templo e manutenção dos mesmos.
Não é o caso dessa igreja como diversas outras que paga os pregradores e estimula aos seus fiéis a darem ofertas com justificativas de que Deus a ajudará conforme a quantidade de ofertas e valores oferecidos. Além disso ofecerem vidas prosperas dizendo para o homem ser feliz deve haver crescimento de suas riquezas matérias.
Jesus não ensinou ao contrário quando disse “Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferruge tudo consomem, e os ladrões mimam e roubam S. Mateus cap: 6 Vers. 19 ” Não está claro que para uma vida regrada conforme Cristo ensina não devemos se preocupar com riquezas e sucessos fianceiros que na verdade é a principal bandeira dessa igreja (IURD).
Talvéz questionem ah mas a igreja faz diversas ajudas sociais!! CUIDADO!! ajudar carentes não significa ser necessáriamente bom, analisem por exemplo quantas empresas possuem entidades assistêncialistas como escolas, instituições para deficiêntes e também fazem doações para outras instituições e estões cheios de problemas trabalhistas e má atendimento a público, será por acaso que essas empresas usam de subterfúgio para disfarçarem os seus graves atos de pura falta de comprometimento com trabalhadores e pessoas que usam os serviços dessas companhias. Mas entremos em questões do sistema social e politico por que até os problemas dessas naturezas estão relatados na biblia que aconteceriam nos últimos dias.
Frizamos também que a maior igrejas de todas,e que até o século XV imperava mundo, fazia uma coisa semelhante quando cobrava o perdão (indúlgência) dizendo que Deus pedoaria o pecados caso os fiéis pagasem por titulos de perdão e enquanto isso não de monstrava a sacradas escrituras a esconderem por vários séculos e povo então não faria outra escolha senão acreditar naqueles hipocritas.
Será que nessa igreja é ensinado a palavra e a doutrina que deve ser seguida? umas das mensagem nesse log de msn cita o livro de malaquias. Ora Malaquias é velho testamento e os que obedessem a Cristo Jesus nosso Senhor seguem a seus ensinamentos que estão no Novo testamento. O antigo tendo a lei de moises foi por ele abolido por ser trasitório “Mas os seus sentidos foram endurecidos: porque até hoje o mesmo véu estar por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido 2 corintios Cap:3 vers:14 ”
Nós devemos é se preocupar com a prosperidade espiritual é essa que leva aos céus e a vida eterna se aqui fiéis sermos aos ensinamentos de Cristo, não devemos estar preocupados com coisas matériais pois Deus sabe de nossa necessidade “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. S. Mateus cap:6 vers:33″
Para finalizar Deus não faz acepção de ninguém”E, abrindo Pedro a boca, disse : Reconheço por verdade que Deus não faz Acepção de pessoas” , sabendo disso por existe culto para empresários?
Busquemos a Deus em verdade de coração seguindo os santos conselhos, lembrando que a salvação de nossas almas é o que importa na vida e ela vem por obras.
novembro 4th, 2007 at 14:35
Por que vocês usam o velho testamento como resposta? Se o velho testamento foi abolido por Deus?
Pra onde vai o dinheiro que vocês recebem do povo?!?!?!
Deus não quer o dinheiro de vocês, Ele quer o coração de vocês, a obediência…etc!
Por que as mulheres não usam véu na igreja? Pois esta escrito em 1-Aos Corintios cap11ver2 “Como as mulheres devem se aprentar na igreja”
cap5 : “Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada…”
Que relação tem a record com a igreja Universal????
novembro 4th, 2007 at 14:48
Re: adv,
Gostei das críticas, são boas!
Mas você tem alguma relação com a igreja do bispo?
novembro 4th, 2007 at 14:56
Eu acho que o Macedão naum tem jeito naum
Ele destrói a Globo e quer o dinheiro do povão!!!
eu acho que…
Ele é o anti-Cristo!!!
Ele é o principal acionista do banco Univesal do Brasil!
Quando ele estava preso ele converteu os presos e os carceireiros e arrecadou dízimo para pagar sua fiança
kkkkkkkk
novembro 4th, 2007 at 15:12
Deixem o bispo em paz….Não estão vendo que ele esta me ajudando…
saibam que o galardão de vocês esta aqui na terra, vocês nunca verão o céu!
e para os que estão na igreja continuem nela e nunca parem de mandar o dízimo!
Porque…O bispo trabalha muito contando o dinheiro de vocês, então ja esta na hora de ele tirar umas férias, comprem a sua salvação na portaria da igreja por apenas 1200,00
apropósito não fiquem achando que eu trabalho muito na igreja, quando vocês veem endemoniados é porque eles foram muito bem pagos p/ isso
por tanto não percam a fé e continuem mandando dízimo!!!
O inferno conta com a ajuda de vocês e não se esqueçam de comprar bronzeador…vai estar quente lá!
novembro 4th, 2007 at 17:09
RE: Diabo
haeuaehaeuaheaueaeuaehaeua, bronzeador? qualé, eu estou condenado pelas palavras dos fiéis ai em cima, espero que eu tenha uma sala vip com direito a ar condicionado =)
novembro 4th, 2007 at 17:09
RE: euuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Banco Universal do Reino de Deus? aheuaehaueaheaueahuea
novembro 4th, 2007 at 17:15
RE: Evelyn
haeuaheauehaeua, só se for uma relação de diabo pra um mortal que se acha discípulo de Deus na Terra =)
novembro 4th, 2007 at 20:04
Hahuahuehuahuah… ahuaehuaheuaeh.. 89 posts.. tá boa a coisa!
novembro 4th, 2007 at 20:54
vcs não sabem o que falam,mas se forem inocentes DEUS perdoa,mas se tiverem conciência aguadem as consequencias.Aagora aquele que se diz diabo pelo amor de DEUS,se realmente o fosse não estaria preocupado com os que estão perdidos.Cuidado com o que vc diz,mas se realmente vc for o diabo,JESUS do seu trono manda fogo do alto da sua cabeça até a ponta do seus pés,e como uma vez ele te excluiu ele te exclui te queima e manda p/ lago de fogo e enxofre da onde vc nunca irá sair,ria enquanto pode depois vai dizer que não te avisaram.adv vc precisa de JESUS em sua vida,quando encontrá-lo
sentirá vergonha das coisas que vc disse a respeito do homem de DEUS mas sei que o bispo na sua infinita longevidade e bondade te perdoa …… não adianta vc fugir vc foi fisgado pela palavra de DEUS e + cedo ou + tarde vc estara defendendo o homem de DEUS,tchau fica com JESUS ele te ama e quer te salvar………………..
novembro 4th, 2007 at 21:54
tem jente morendo da inveja?????????????????adv
novembro 4th, 2007 at 21:56
voces so botam essas coisas do bispo, por que sabem que dar ibope ele arebenta
novembro 5th, 2007 at 21:46
Povo de Deus e aqueles que respeitam a instituição IGREJA UNIVERSAL ,se eu fosse vcs ,ñ debateriam com essa gente ,só fazem fazem dar ibope para eles mesmos saiam dessa .pior cego é o que ñ quer ver .E esse tipo de gente se encaixa direitinho nesse ditado
novembro 6th, 2007 at 17:50
Rapaz, vcs acreditam na bíblia? pois tudo que é prega na igreja do bispo é verdade. A universal veio revolucionar a religião, a filosofia é essa: COMO POSSO CRER NUM DEUS E NÃO VIVER ELE NA MINHA VIDA? COMO POSSO DIZER QUE CREIO EM DEUS E VIVO MISERÁVEL, DOENTE ETC, POR ISSO O BISPO MACEDO TEM RAZÃO, A MAIORIA DAS RELIGIÕES VIVEM UMA FÉ SEM OBRAS, NA HIPOCRISIA, ADORAM IMAGEM, CULTUAM OS MORTOS ETC, MAS O QUE O BISPO PREGA É NÃO TER UM DEUS TEÓRICO, E TER UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS QUE A NOSSA VIDA MUDA, POR ISSO OS QUE CRITICAM NÃO TEM CAPACIDADE ESPÍRITUAL PARA SEQUER OPINAR POIS SÃO COMO CEGOS.
novembro 6th, 2007 at 22:14
É inutil que os homens tente atacar, estará tão distante de tal, que não o ouvira!
novembro 7th, 2007 at 13:00
Eu lembro até hj de uma reportagem q passou na globo
montrando imagem do Edir macedo insinando há roubar o povo
essa reportagem foi exibida si eu naum me engano no de 1996…
eu fiquei indiguinado com aquilo, e foi um propio pastor da IURD q denunciou o bispo Edir macedo
mas naum deu nada ateh hj, mas foi rediculo aquilo q eu vi os pastore dividindo o dinheiro depois do culto
parecendo um bando de esfomiados em cima do dinheiro.
e por q eu acho q esse tal de “Bispo Edir Macedo” naum passa de um verdadeiro 171
agora tem gente q acha q foi há Globo q armou tudo isso…
eu acredito soh no q meus olhos verem…
novembro 7th, 2007 at 23:18
MEU AMIGO ‘ADV’
NÃO ADIANTA TENTAR A BRIR A MENTE DESTAS ANTAS.O BISPO DEU O GOLPE PERFEITO .TENHA CERTEZA QUE A MAIORIA DESTES DEFENSORES FERRENHOS E BEM PAGOS, SÃO PREPARADOS PARA CONFUNDIR E MANTER A LAVAGEM CEREBRAL.
E OS OUTROS INFELIZES TAPADOS QUE MAL SABEM ESCREVER JÁ SÃO VÍTIMAS POR NATUREZA.
novembro 7th, 2007 at 23:32
COM TODAS AS PROVAS DOCUMENTADAS AINDA SE MANTÊEM CEGOS. NÃO CONSEGUEM ACREDITAR NO QUE VÊEM.
PESSOAL DÊEM UMA OLHADINHA NO YOU TUBE.O BISPO SABIDO É UM VERDADEIRO 171
E OLHA QUE O CARA É UM PÉSSIMO ATOR QUNDO FALA DE UM DERMINADO ASSUNTO PERCEBE-SE QUE É TUDO DE IMPROVISO ÁS VEZES LEVA VÁRIOS SEGUMDOS PARA CONCLUIR UMA LINHA DE PENSAMENTO.
REALMENTE SE DEUS EXISTE ( EU SINCERAMENTE TORÇO POR ISTO)ESTE ” MACEDÃO, SÔNIA E SEU MARIDO” E TODOS OS OUTROS VÃO TER UM LUGAR ESPECIAL NA SALA DE TORTURA DO DEMO.
AQUI NESTE MUNDO SEI QUE SÃO INVENCÍVEIS MAIS QUANDO PASSAR PRO LADO DE LÁ .O BICHO VAI PEGAR!!!
INVENCÍVEIS NÃO PORQUÊ SE DIZEM MENSAGEIROS DE DEUS. MAS PORQUÊ DOMINAM AS VIDAS DE UM VERDADEIRO EXÉRCITO DE SUPERTICIOSOS E AGORA SÃO BILIONÁRIOS
PORQUÊ ELES SABEM QUE QUEM MANDA NESTE MUNDO NÃO É CRISTO E SIM O DINHEIRO . MUITO DINHEIRO!!!!
novembro 7th, 2007 at 23:46
OS APRESENTADORES DESTA SEITA(OU FÁBRICA DE DINHEIRO COMO PREFERIREM)
FALAM MAIS NO NOME DO DEMÔNIO DO QUE DE DEUS.Edir macedo já é mais importante do que o própio cristo.PODE?????
PRESTEM ATENÇÃO.
EDIR MACEDO CONQUISTOU PODERES INCRÍVEIS. É DONO DE TV’S , RÁDIOS E JORNAIS .TAMBÉM COM UM GRANDE NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS PREFEITOS E VEREADORES.
DESCOBRIU A FÓRMULA PERFEITA DE DOMINAÇÃO DA MENTE DOS INCAUTOS E ACHO QUE VAI FICAR AINDA MAIS PODEROSO.
E ISSO É UM PERIGO PARA PESSOAS DE PENSAMENTO LIVRE E QUE TEM CAPACIDADE CRÍTICA E DE RACIOCÍNIO.
novembro 7th, 2007 at 23:55
Detonator, mas se o ateísmo fosse tão difundido quanto é as religiões que se alastram a cada dia, será que a lavagem cerebral não seria mais difícil e consequentemente menos vítimas teria? Difícil seria predizer, mas já aumenta a probabilidade de pelo menos, tornar mais público e notório as falcatruas e malandragens utilizadas por muitos pastores, bispos e outros tipos de ‘prometedores do paraíso’. Mesmo esse post por exemplo, geral apareceu aki me condenando, mas no nível de condicionamento que eles estão qualquer coisa oposta ao pensamento religioso deles é aberrador, pra eles até o pensamento contrário as idéias religiosas já é um fato digno de ser duramente punido por Deus… mas será que essas pessoas sempre foram assim? Não sei, hj elas estão assim, mas muito começam na desconfiança… valeu
novembro 8th, 2007 at 0:16
IMAGINEM MEUS AMIGOS SE JESUS APARECESSE HOJE NA FORMA DE UM NEGRO BAIXINHO E MAGRICELA DE CABELOS RASTAFARY COM UM CAJADO NA MÃO DIZENDO SER O MESSIAS.
COMEÇASSE A PREGAR EM UMA PRAÇA QUALQUER DE UMA DE NOSSAS CAPITAIS. QUEM O ACREDITARIA? GARANTO A VOCÊS QUE O PRÓPIO BISPO MOVERIA UMA CAMPANHA INFERNAL CONTRA O COITADO DESACREDITANDO-O
(COMO FEZ OS MESMOS CRENTES EM DEUS QUE NAQUELE TEMPO PEDIU A CRUCIFICAÇÃO DO MESSIAS.OS MESMOS QUE PAGARAM A JUDAS PARA TRAIR O FILHO DE DEUS.)
TENHO CERTEZA QUE ESTES MESMOS FIÉIS QUE AQUI O DEFENDEM SERÃO OS MESMOS QUE O NEGARIAM ACHANDO QUE É LOUCO E ´TALVEZ ATÉ O CONVIDARIAM PARA CONHECER A IGREJA UNIVERSAL PARAE SE LIBERTAR DO DEMÔNIO PERTUBADOR CONHECENDO A PALAVRA DO BISPO SALVADOR .O REPRESENTANTE DE DEUS AQUI NA TERRA.QUEM???EDIR MACEDO.CLARO
O CRISTO COM CERTEZA SERIA ACUSADO DE CAUSAR TUMULTOS EM VIA PÚLBLICA . ACABARIA NUM CAMBURÃO E AO CHEGAR NA DELEGACIA “SOFRERIA O QUE CRISTO SOFREU NO CALVÁRIO”.O PESSOAL DELEGACIA IRIA DESCER A PORRADA E O RIDICULARIZARIAM COM AS MAIS SARCÁSTICAS PIADAS.
SEI QUE JESUS NÃO É BESTA PRA APARECER NOS DIAS DE HOJE.SABES QUE NÃO CONSEGUIRIA NEM PASSAR A PRIMEIRA MENSAGEM.
O EDIR MACEDO E CIA. COM CERTEZA IRIAM APRESSAR SEU FIM.POR QUE O CRISTO COM CERTEZA NÃO CONCORDARIA COM OS DOGMAS DESTA SEITA.
novembro 8th, 2007 at 0:36
MEU CARO AMIGO ADV. ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO.
VIVA O PENSAMENTO LIVRE!!!
novembro 8th, 2007 at 1:47
MEU CARO ADV.
SOU ” QUASE” ATEU (EXPLICO).ANTIGAMENTE TINHA VERGONHA OU RECEIO DE ASSUMIR ESTA POSIÇÃO POR CONTA DA FAMÍLIA,AMIGOS ETAMBÉM PARA EVITAR DISCUSSÕES.HOJE DEFENDO MINHA POSIÇÃO COM MAIS TRANQUILIDADE.ENFRENTO SEMPRE AQUELA MESMA PERGUNTA DE QUEM CRIOU TODAS ESTAS COISAS MARAVILHOSAS QUE NOS RODEIAM’ (E QUE NÓS MESMOS DESTRUÍMOS).
AGORA QUE CAPACIDADE TEM UM SER HUMANO POR MAIS INTELIGENTE QUE SEJA DE SABER SE ALGUÉM CRIOU TUDO. ALGUÉM VIU? ESTE ENIGMA TALVEZ O HOMEM NUNCA SABERÁ .NÃO BASTA PARA MIM ALGUÉM CHEGAR E DIZER QUE FOI ”DEUS”.O HOMEM MAL CHEGOU À LUA E SÓ CONSEGUEM VER OS ASTROS DISTANTES ATRAVÉS DE telescópios.E AINDA ASSIM ESTÃO MAIS PERTO DA VERDADE QUE OS ”TAPADOS RELIGIOSOS”
ACREDITO NA ” POSSIBILIDADE” DE EXISTIR UMA CRIATURA PODEROSA QUE CONSTRUI O UNIVERSO.
MAS NÃO ACREDITO
NESTE DEUS ,COMO PREGA O CRISTIANISMO E AS OUTRAS RELIGIÕES.E ESSA CRIATURA NÃO TEM NENHUM INTERESSE PELOS PROBLEMAS HUMANOS.
ACREDITO QUE A MAIOR RELIGIÃO É TER BOM-SENSO, RESPEITO AOS OUTROS
SABEMOS QUE AS RELIGIÕES SÃO INSTRUMENTOS DE DOMINAÇÃO DESDE OS PRIMÓRDIOS DA HUMANIDADE. OS PRIMEIROS SACERDOTES COM CERTEZA ERAM ESPERTALHÕES E OS OUTROS IGNORANTES MESMOS. DEVIAM FAZER TRUQUES DE ILUSIONISMO TAL ALGUNS MÁGICOS DE HOJE.
Não passo de uma simples criatura ignorante.Que capacidade tenho eu de explicar todas as formas de vidas na grandeza desse universo espetacular e grandioso.Mas que tem livre ARBÍTRIO para REFLETIR sobre tudo que me cerca físico ou abstrato.( DESCULPEM-ME OS ERROS DE PORTUGUÊS PESSOAL .E A FALTA DE CLAREZA NAS COLOCAÇÕES POIS MEU VOCABULÁRIO É CURTO.)
novembro 8th, 2007 at 4:17
Eu frequento essa igreja, mas nao gosto do Macedinho,acho ele um hipocrita de marca maior…mas um dia ele vai pagar por todos os enganos….pois o dinheiro da IURD nao e usado para ajudar as pessoas pobres…eu sou contra a forma em que eles aplicam o dinheiro…Deus tenha misericordia das pessoas que estao nesta igreja enganadas…
novembro 8th, 2007 at 9:36
o pior é que muitas destas pessoas estão cientes destas roubalheiras,
mas inesplicavelmente não conseguem sair deste antro.
comom se explica isto?hem FROID?
novembro 8th, 2007 at 14:19
Re.: Julia
não entendi, vc freqüenta a IURD mas não gosta do bispo? isso naõ seria como freqüentar a igreja católiga odiando Jesus? q doidera
novembro 8th, 2007 at 14:20
Re.: Detonator
como Freud explica isso? o próximo post…. [;)]
novembro 8th, 2007 at 14:58
NO AGUARDO!!!!!!!!
novembro 8th, 2007 at 15:04
MEUS CAROS IRMÃOS (POR PARTE DE PAI E MÃE) DA SEITA DO MACEDO.
ASSISTAM O FILME “O CÓDIGO DAVINCE”
PODE SER UM FILME DE FANTASIA OU UMA DAS MAIORES VARDADES DA HUMANIDADE?!!!.
novembro 9th, 2007 at 13:28
Assistam também o filme ”MEGIDO” vocês identificarão logo o vilão do mundo real.
É uma cópia perfeita de tudo que está acontecendo aqui neste mundo principalmente aqui no Brasil.
Vejam!!!
novembro 9th, 2007 at 16:04
se o bispo macedo e tudo isso q vc falou,entao o q e a igreja catolica pra vc?
novembro 9th, 2007 at 16:04
se existe alguem como o diabo esse e vc.
novembro 9th, 2007 at 16:06
vc tem passaporte direto pro inferno ,alias vc e usado pelo proprio cao.
novembro 9th, 2007 at 18:06
Oh codinome!!!!,vc é um endemoniado da cabeça aos pés que se for ao descarrego o que tanto critica sertamente irá manifestar com varias legioes de demonios,seu incredulo! vai procurar oq fazer,vc deve ser um enviado do diabo aqui na terra seu invejoso,mal amado,frustrado,pertubado,demoniaco,Toma verganha na cara, vc é tao ignorante que querendo ou nao contribuiu com a igreja UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,QUANDO VC COMPROU O LIVRO,obrigada por este espaço na internete,vc esta divulgando o nome de IURD.AGUARDO RESPOSTA E SE VIR COM GRACINHAS COMO NAS RESPOSTAS ACIMA ,CUIDADO VC ESTA LIDANDO COM PESSOA DE DEUS AGUARDE A CONSEQUENCIA DA SUA RESPOSTA,pois na biblia esta escrito oque se planta colhe!!!
novembro 9th, 2007 at 18:29
”alessandro diz,
Novembro 9, 2007 @ 16:04
se o bispo macedo e tudo isso q vc falou,entao o q e a igreja catolica pra vc?
se existe alguem como o diabo esse e vc.
vc tem passaporte direto pro inferno ,alias vc e usado pelo proprio cao.”
MEU CARO AMIGO EM NENHUM MOMENTO DEFENDI A IGREJA DOA PEDÓFILOS ELITISTAS.ELES os católicos, a renascer em cristo, o banco universal do reino não de deus e outros mais SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
EU NÃO TÔ COM O DIABO NÃO MEU CHAPA!!!SOU DO BEM.
O DIABO ,SATANÁS ,LÚCIFER … FORAM CRIADOS PELAS RELIGIÕES PARA FORTACELER
AS FORMAS DE DOMINAÇÃO MENTAL.ELES SÃO ESPERTOS NISSO, PEGAM PESSOAS COMO VOCÊS, SUPERTICIOSOS FRACOS DE MENTE.
O DIABO É UMA METÁFORA.QUALQUER HUMANO QUE TEM UMA MENTE PERVERSA,ASSASSINOS,FALSOS PROFETAS ETC. ESSES SÃO OS SIABOS COMO BUSH,O FINADO SADDAM HUSSEIN,EDIR MACEDO, O PAPA, SONIA HERNANDES, OS NOSSOS PLÍTICOS E MAIS UMALEGIÃO DE DEMÔNIOS.
IGNORÂNCIA TAMBÉM É PECADO.SABIA?ENTÃO TÁ MAIS FÁCIL VOCÊ IR PRO IFERNO.
TÁ BOM OU QUER MAIS?
novembro 9th, 2007 at 18:47
MINHA CARA AMIGA INGRID !!DEUS TENHA PIEDADE DE TI.
VOCÊ NÃO PSSARÁ IMPUNE.LÁ VAI!!!!SEGURA AÍ!!!
GERALMENTE IGNORO PESSOAS QUE SÃO MAIS IGNORANTES QUE EU.MAS CONSIDERE-SE PRIVILEGIADA.VOU LHE DAR UMA COLHER DE CHÁ.
AO CONTRÁRIO DO VC PENSA NÃO SOU FRUSTADO NEM INFELIZ,DE JEITO MANEIRA!! SE ME CONHECES MUDARIA DE IDÉIA E VIVERIA COMO EU.
A PROPÓSITO JAMAIS COMPRARIA ESSE LIXO.QUANDO TEMOS AQUI NO BRASIL TEMAS E AUTORES INFINITAMENTE MAIS EDUCATIVO E INTERESSANTE COM ESTÓRIAS CRIATIVAS E VERDADEIRAS.
É MUITO FÁCIL DEDUZIR O CONTEÚDO DESTE LIVRO.E SEI PORQUÊ VENDE TANTO.VC SABE MAIS DO QUE EU COM CERTEZA.GASTOU SEU SALÁRIO PRA COMPRAR VÁRIOS?
novembro 9th, 2007 at 18:50
ATENÇÃO CRISTÂOS …
Vamos Boicotar esse post…
A PARTIR deste meu POST ninguem que ama a Deus, post OK
Deus está tão distante deles que nem os ouve…
ok
UM ABRAÇOS A TODOS
novembro 9th, 2007 at 19:30
FRACOTE!!!!!!!!!!!!!!!CADÊ A INSPIRAÇÃO DIVINA?
TENHA CERTEZA DE UMA COISA .DEUS ESTÁ MUITO MAIS DISTANTE DE VC AINDA.
CEGUINHO!!!!!!!!!!!!!!!!VOCÊS É QUEM NÃO OUVEM NEM SE DÃO A MÍNIMA OPORTUNIDADE DE ENXERGAR E VERDADE.
novembro 9th, 2007 at 19:41
RAPAZ!!!!! NUNCA VI GENTE PRA JOGAR PRAGA NOS IRMÃOS DESSE JEITO!!!!
que agouro!!!!! sai de retro……………..
HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,!!!!!!!!
novembro 9th, 2007 at 20:14
Caro detonador,
Até acho vc um pouco inteligente, mas o mundo te cegou. Leia um pouco a Bíblia Sagrada pois nela alcançará SALVAÇÃO, LIBERTAÇÃO E SABEDORIA.
novembro 9th, 2007 at 20:24
Jovem Rodrigo,
Não devemos julgar o próximo. Sabemos que eles estão longe de Deus pelo que falam, mas “boicotar” não é atitude certa. Eles precisam de JESUS CRISTO.
Lembre o que foi feito com nosso salvador…CUSPIRAM, IGNORARAM, BATERAM, CALUNIARAM, AFRONTARAM ATÉ COM A PALAVRA DE DEUS.(por que escapariam aqueles que crêem em Jesus???)
Deixe eles falarem do Bispo.(Acho que o Edir macedo nem liga mesmo).
novembro 9th, 2007 at 22:46
mas é claro que o bispo não liga!!!pessoas cínicas querem é mais que os outros se lixem!!
novembro 9th, 2007 at 23:07
MEU AMIGO JOÃO!!
VOCÊ NÃO ASSISTE TV?NÃO LÊ JORNAIS?NÃO VIU VÁRIOS VÍDEOS NA INTERNET COM O BISPO EM PLENA AÇÃO?
COMO PODE SER MONTAGEM?A VOZ.O HOMEM E SUA TURBA.
O PRLOBLEMA NÃO É A SUA IGREJA. SEI QUE A MAIORIA SÃO PESSOAS DE BOA FÉ.
É COMO CONSEGUEM TOLERAR SEREM GUIADOS POR ESSE PILANTRA E SUA QUADRLHA.
SERÁ QUE NEM POR UM SEGUNDO APENAS, VOCÊS TENTAM REFLETIR SOBRE OS DOIS LADOS DA VERDADE?
novembro 10th, 2007 at 17:37
Não encontrei nenhuma crítica boa, até onde eu li vocês concordam com o bispo,
meu povo abra a cabeça, leiam mais a bíblia!!!
Agradeço os comentarios!!!
novembro 10th, 2007 at 17:39
re: adv
Me permite mas de que religião você é?
novembro 10th, 2007 at 17:53
Caro Detonador,
É que segundo as Escrituras, primeiro buscamos o Reino de Deus, sem procurar investigar as vidas pessoais dos pastores.
Pois só Deus é Perfeito.
Insentivamos as pessoas a lerem a Bíblia e o Espírito Santo as ajudam a se manterem firmes na Fé.
Em relação ao vídeo “em plena ação” vc deve se referir aos comentários sobre oferta…VI MAIS DE UMA VEZ!!!. Ainda estou desinformado que ele disse que era montagem, mas sei que ele assumiu o que disse(vale lembrar que se arrependeu e cresceu mais em Cristo, pelo que nota-se), mas havia trechos cortados (e isso significa montagem).
Agora em se tratando em DOIS LADOS DA VERDADE!!! O que quer dizer com isso????
Só existe uma verdade! que é JESUS. Só ele pode ajudar as pessoas a serem como ele é.
Só ele pode ajudar as pessoas a não olhar os defeitos dos outros e andar no caminho reto.
Só ele ajudará as pessoas não seguirem falsas religiões.
Só ele faz as pessoas mudarem de vida e serem regeneradas.
Ele memo disse: SEM MIM NADA PODEIS FAZER.
novembro 10th, 2007 at 18:17
Re: Diabo
Se a questão é concordar ou discordar vc está esperando em vão. Pois até mesmo aqueles que não seguem a cristo verdadeiramente não cabe a nós discordar!!!(se somos filhos de Deus).
Acho que vc está cansado de ver a igreja de Jesus sempre crescendo.
novembro 10th, 2007 at 18:36
Re: João
Caro colega, você se precipitou ao dizer isto, o problema é que na igreja do bispo Edir Macedo tem muitas coisas das quais a Bíblia descorda e não eu!
novembro 10th, 2007 at 18:36
Re: Evelyn
Como pode pergutar isso?
Nenhum seguidor de alguma religião falaria deste jeito.
As pessoas estão procurando religião e não Deus. O mundo ensina que devemos estudar na escola, mas na vida espiritual não é assim, toda igreja deve ter algum defeito como um todo (e ela deve está sempre preparada para o seu noivo, pelo menos individualmente).
Não estou falando de Heresia, Falsas profesias e mundanismo.
Nos santificamos e lavamos nossas vestes todos os dias, mas creceremos de glória em glória.
novembro 10th, 2007 at 18:38
Re: Diabo.
Então vamos falar sobre elas…Se for muito sério eu concordarei com vc.
novembro 10th, 2007 at 18:58
Re: João
Como assim? Eu procuro Deus e não religião, aliás procuro uma religião onde Deus esteje,
Pelo menos individualmente? A salvação é individual, vocês deveriam entender isso!
Defeitos? Sim todos temos e por isso devemos nos consagrar a Deus e procurarmos sermos perfeitos aos olhos d’Ele, ou seja nunca aqui na terra poderemos ser perfeitos, mas devemos ser Cristãos no qual ninguem aqui podera enxergar nosso defeito entendeu?
novembro 10th, 2007 at 19:08
Re: João
Tenho vários defeitos para identificar, e não caberia aqui por tanto se você ler a Bíblia vai entender o que digo, Deus não quer dinheiro, Deus quer obediência!!!
novembro 10th, 2007 at 19:14
Re: adv
Minha crítica é boa neh, se gostou fala sério!!!
novembro 10th, 2007 at 19:17
Re: Diabo
Então o problema é o dinheiro.
Para um diabo vc está muito mal no conhecimento da Palavra de Deus.
A Igreja de Jesus sempre vai pedir oferta.
Leia mais os Livros do novo testamento. Mais leia Atos dos Apóstolos.
Na verdade deveria de aconselhar pelo princípio, que é aceitar Jesus em seu coração e crer e confessar com a boca.
novembro 10th, 2007 at 19:20
Re: Evelyn
Quando disse que “nenhum seguidor de alguma religião falaria deste jeito” não era de vc que estava falando e sim o Chamado Adv.
Mas amada, vc também acha que a IURD não é de Deus??
Vale lembrar que não sou de lá.
A Paz do Senhor.
novembro 10th, 2007 at 19:25
Tudo bem, mas não importa pra quem foi e sim que disse, ok?
Desculpa mas então da onde é?
Sei que não tenho nada a ver, mas é só curiosidade mesmo!!!
Amém!!!
novembro 10th, 2007 at 19:33
Re: João
Não foi isso que eu quis dizer, é que na Bíblia diz que o dízimo é vc contar as obras q Deus fez na “sua” vida.
É claro q a igreja precisa de dinheiro, mas para isso não é o bispo ou pastor etc…dizer o valor e sim o que vc pode dar.
E até onde eu sei Deus também disse “Que é pecado mulher se vestir como homem e homem se vestir como mulher!” E na maioria das igrejas as vestis das mulheres é calça….ou seja vestis de homem!!!
Como vc explica isso???
novembro 10th, 2007 at 19:35
Re: Evelyn
Da Assembléia de Deus.
O maior problema das igrejas evangélicas está em criticar outras congregações.
Pensam que como times de futebol…EU SOU DO VASCO, OU EU SOU DO FLAMENGO, EU SOU VERDÃO.
Só que na volta de Cristo será um dia que virá como um ladrão de noite.
E é claro que devemos advertir o povo de Deus diante de falsos profetas, ou anticristo como ouvimos falar.
Só que não devemos nos precipitar, e falhar feio…
novembro 10th, 2007 at 19:36
Re.: Evelyn
sou ateu se isso não ficou claro ainda hehee; mas minha maior bronca não é com as pessoas que acreditam em Deus, independente de qual ele for, não tenho nada a ver com isso, quem sou eu para dizer no que as pessoas devem acreditar não é mesmo? Se o sentimento religioso faz bem para você que o siga. Minha maior bronca é com as religiões que as vejo enquanto grandes repositórios de falsos moralismos; propagadoras do conformismo, isto é, se “deus’ quis assim então será assim; além de criar segregações contra grupos de diferentes religiões entre outros que são contrários aos que eles acreditam ser os princípios de deus, tais como os ateus, os homossexuais, as mulheres, os animais…etc. Além dos pregadores, bispos, pastores, padre, ou coisa do gênero. Entendo que esses charlatões são antes empresários do que pessoas comprometidas em proporcionar o bem-estar social das pessoas. Usam e abusam da ingenuidade dos fiéis que muitas vezes deixam de comprar um alimento com o pouco $ que tem, para ajudar esses canalhas pq crêem cegamente que Deus lhe abençoará grandemente se agir assim… entre tantas outras técnicas de manipulação de grupos religiosos que usam e abusam de falsas profecias altamente punitivas e ameaçadoras para àquele que crê. [;)]
novembro 10th, 2007 at 19:44
Mas devemos criticar. Pois eu posso identificar erros em igrejas e mostrar pra vc na Bíblia onde esta escrito o certo.
E td isso que vc disse ou melhor escreveu eu ja sei.Mas fico endignada com algumas religiões. Me entende?
novembro 10th, 2007 at 19:48
Re.: Euuuuuuuu
haehiaheiahieaie, Banco Universal do Reino de Deus foi foda mesmo =)
novembro 10th, 2007 at 19:49
re: adv
Meu caro colega, apoio td o q vc diz, vc naum viu os meus outros comentários???
amo a palavra de Deus de paixão, ela me conforta e me consola!!!
Estou contigo!!!XD
novembro 10th, 2007 at 19:54
re: adv
fala sério neh…Eu tbm gostei das primeiras palavras do “Diabo”:
“apropósito não fiquem achando que eu trabalho muito na igreja, quando vocês veem endemoniados é porque eles foram muito bem pagos p/ isso
por tanto não percam a fé e continuem mandando dízimo!!!”
Confesso que foi um tanto duras mas foi………………………………
novembro 10th, 2007 at 19:58
Re: Diabo
Me responda se Jesus usava calças?
novembro 10th, 2007 at 20:00
re: “Todos”
Peço apenas que leiam a Bíblia, lá encontraram todas as respostas que precisam.A mas não se esqueçam de que a parte mais importante da Bíblia é o Novo Testamento pois o Velho foi abolido por Deus!rs
XD Fiquem com Deus!!!
novembro 10th, 2007 at 20:03
Re: João
Mas Jesus modificou tudo, leia Aos Corintios que vc vai entender, se naum axar me procure q eu te passo o lugar onde esta escrito o q te falei!
novembro 10th, 2007 at 20:07
Re: Evylin
Se vc sabe tudo que eu disse é por que sua Fé Cristã. Se está tão indignada com os erros nas Igrejas, lembre como foi nas 7 igrejas do apocalipse. Por espero que vc vá para o Céu, e não cometa pecados, ou guarde ódio, rancor, ira, raiva dentro do seu coração.
Jesus quer ocupar todo seu coração!!!!
É uma pena que vc acredita em ateu. Ele está cego pelo deus deste século.
Afinal onde congrega????
novembro 10th, 2007 at 20:10
Re.: Diabo
rsrs, então me explica o que JESUS mudou…
Pede de Deus entendimento nas escrituras.
novembro 10th, 2007 at 20:17
Re: Diabo
Aliás o maior problema do Diabo-Satanás e que ele não tem entendimento.
O diabo só tem a letra. letra mata, o espírito vivifica.
Então muda o nick e pede entendimento
novembro 10th, 2007 at 20:22
Qm disse q guardo rancor?
Eu só não gosto do jeito que algumas religiões manifestão o nome de Deus.
E se tem uma coisa que Deus me deu foi ter muitooo amor no coração, para perdoar coisas que são imperdoaveis.
Eu não sou como ateu, só apoio ele na crítica ao dizer que tem religião usando o nome de Deus para ganhar dinheiro.
Também sou Cristã!!!
novembro 10th, 2007 at 20:22
Re: Adv
Tudo bem que em muitas questões vc está certo “aparentemente”.
Mas vc sabe explicar as coisas espirituais, já que é um ateu!????
Até a ciência está tentando provar a existência de Deus.
Vc pensa que quando morrer vai virar pó e acabou. Espera pra ver, pense logo no que está fazendo nesta vida.
O muito conhecer me atrapalhou muito pra crêr em Deus…Mas vi coisas que
novembro 10th, 2007 at 20:23
so Deus explica
novembro 10th, 2007 at 20:26
RE: João
Desculpa naum tenho nada a ver com o q disse pro adv mas preste atenção:
-A ciencia do homem é loucura para Deus!!!
E quando morrermos claro que vamos virar pó. Isso até a vinda de Cristo…Daí então começara o arrebatamento!!!
novembro 10th, 2007 at 21:24
Re: Ricardo comentario 93
O q sabe sobre a Bíblia?
Para dizer o que disse tem q ter muito conhecimento!!!
novembro 10th, 2007 at 21:25
re: João
Desculpa! Mas me perguntou onde congrego?
Sou da CCB.
novembro 10th, 2007 at 21:32
RE: Todos
Acordem meu povo!!!
O macedo só qr seu rico dinheirinho$$$$$
Eu pergunto pra vcs, da IURD se Deus ja desceu dos céus e conversou ao vivo com a igreja???
Perguntem pra Deus se ele se agrada do macedo…ou melhor do que ele faz!!!
novembro 10th, 2007 at 22:13
São Mateus cap 6
” 1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. ”
Prestem atenção, vocês da IURD gostam muito de glorificar o nome do bispo, ainda achão que estes terão recompensas?
O que me dizem sobre isto:
São Mateus cap 19 ao…
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Irmãos leiam mais a Bíblia!!!
novembro 10th, 2007 at 22:20
adv…
Você é o dono do Blog?
novembro 10th, 2007 at 22:30
Sem nome, digamos que sou o autor da maioria do conteúdo desse blog que você deve tomar cuidado quando ler [;)]; há outros 3 autores também mas pouco se expressam ok, para saber mais clique na aba “Sobre” do blog.
novembro 10th, 2007 at 22:50
pq deve ter cuidado?
novembro 10th, 2007 at 22:50
eu voltarei!!!!!!jesus não, eu!!!
TENHO NOVIDADES PARA VOCÊS QUE SEGUEM AO EDIR MACEDÃO
E NÃO A CRISTO.!!!!
VOCÊS SÃO HIPÓCRITAS.CUMPLICE DESTE ESTELIONATÁRIO!!!
QUANDO ELE FOR PARA O INFERNO VOCÊS VÃO JUNTO TAMBÉM.
novembro 10th, 2007 at 22:51
AGOARA ESTOU TRABALHANDO !!!FUI!!!!!!!!!!!!
novembro 10th, 2007 at 22:56
Re.: João (comentário 151)
João, as coisas espirituais não são passíveis de serem explicadas; a ciência não discute “lado espiritual” porque não tem nada em avançar; e outra coisa importante, tudo que a ciência explica não é absoluto, são apenas representações que interpretam a realidade e estão em constantes modificações, a ciência admite erros; como antigamente que acreditava-se que dentro do espermatozóide havia um “homúnculo”, um homenzinho em miniatura que iria crescendo até se formar bebê… hj isso é um absurdo já superado pela ciência. Já o que é chamado de “Palavra de Deus” não é passível de sofrer mudanças. Claro que entre as diversas religiões, umas mais outras menos, modificam um pouco, mas a base permanece intacta. A exemplo, a igreja Católica que até hoje não admite o uso de preservativos pois segundo Deus não o ato sexual enquanto prazer é pecado.
Não é minha pretensão negar o lado espiritual, mas sim, dizer que essas discussões não entram no âmbito da ciência; entram na filosofia, porém a filosofia se faz no contraditório, nos questionamentos. Mas o que é lado espiritual? Vc concorda que lado espiritual pra vc vai ser diferente do lado espiritual do fulano, do clicano,… e assim por diante? - Logo, não da pra gente tomar por base o que é “espiritual’ para interpretação dos fenômenos.
Deixe um fenômeno que vc acha que só deus explica que eu faço aqui uma possível explicação (ou como investigaria) sem precisar recorrer a nenhuma instância sobrenatural.
novembro 10th, 2007 at 23:00
detonador…
Gostei das críticas! O que achou das minhas???
novembro 10th, 2007 at 23:00
Re: sem nome (comentário 160)
foi uma forma irônica de dizer, uma vez q muito dos conteúdos desse site trazem uma visão diferente do que a realidade aparenta ser ou do que os meios de comunicação de massa costumam dizer
novembro 10th, 2007 at 23:02
adv
Claro que é diferente!!!
Pq disse isso????
novembro 10th, 2007 at 23:03
Re.: Evelyn (comentário 155)
heaiehaieaiea, CCB, Congregação …., eu fui religioso fiel dessa igreja, até os 13 pros meus 14; ai ai, dura época akela viu
novembro 10th, 2007 at 23:09
Re: Adv
E pq não é mais?
E pq dura época?
Aposto que você gostava de curtir a vida com os seus amigos neh?
novembro 10th, 2007 at 23:09
Re.: euuuu e Diabo (comentário 143)
haueaieahieahieaiea, não tinha reparado: “apropósito não fiquem achando que eu trabalho muito na igreja, quando vocês veem endemoniados é porque eles foram muito bem pagos p/ isso por tanto não percam a fé e continuem mandando dízimo!!!”
haueaheaueaheuaheaeheahieahea, mto boa
novembro 10th, 2007 at 23:26
Re. Evelyn (168)
Não, eu sempre fui reservado na adolescência; não podia ter TV né! minha maior parte do tempo era gasta com leituras de gibis até que fui crescendo e comecei a gostar de filosofia, o que estabelecou as condições para que eu não mais buscasse a explicar o mundo à partir do criacionismo divino; todos akeles seres, anjos, deus, jesus e o diabo passaram a se tornar insustentável, foi rápido e indolor haeuaheauea. Vc disse acima que o Velho Testamento foi abolido por Deus, será que a CCB passou por essa reformulação? pois na minha época ele era inquestionável; e se o velho testamento foi abolido, quem criou o homem não foi mais deus e a velha fábula de adão e eva já foi superada?
Ahh, agora é que eu gosto de curtir a vida com os amigos, flw galera, tô indo curtir um metal na noite… ahahahehaeh, vão me acusar de possuído? [;)]
novembro 10th, 2007 at 23:39
Meus amigos me identifico como arrependido pois sou quem ensinou o macedo a ganhar dinheiro com igreja, não me lamento por ele o edir Macedo por ter se tornado um safado mas sim por mim pois não ganhei nada com isso. Eu escrevi o livro “aprenda a ficar rico pregando para os outros” no livro ensina que primeiro é preciso abrir uma igreja e atrair fiéis quando tiver boa quantia comprar uma emissora de TV e fazer uma programação religiosa dizendo que Deus abençou a medida que sua oferta, é maior muito parecido com a indulgência cobrada pela igreja católica até o século XV.
Só que ele é muito mais esperto que isso alias o seu macedo é um grande capitalista religioso. Digo isso analisando todas as rádios, o jornal e todas as propriedades da igreja.
um fato interessante que fortalece o que mencionei e que ocorreu no periodo do mensalão quando membros da igreja IURD foram detidos com quase 1 milhão de reais no carro chegando a policia a suspeita de algum envolvimento com o caso mensalão.
Bom o que eu queria frizar é se a igreja arrecada num único dia toda essa quantia imagina quanto é lucrativo o ramo de igreja para enriquecimento e não para salvação.
novembro 11th, 2007 at 0:36
Re: adv
Você disse que a ccb na sua época usava inquestionávelmente o velho testamento, acho que você esta enganado pois não pode uma igreja que prega Jesus Cristo como nosso salvador usar de ensinamentos do velho testamento pois lá ninguém morreu por nós, e quando digo cristo aboliu o velho testamento significa que a lei de moisés aquela mesma que Deus deu ao povo que peregrinou no deserto por 40 anos, não deve ser mais seguida, isso se você ler os quatro Evangelhos que falam da vida de Jesus (Mateus, Macos, Lucas e João) vera a questão do sábado, da mulher iria ser apedrejada por cometer adúlterio.
A exigência de caminhar com prudência respeitando a doutrina não é exclusivo da ccb ela parte da biblia, está no novo testamento para fugir das ilusões e aflições desta vida e obter a vida eterna é preciso se afastar - se dos vicios, costumes e tradições do mundo.
Seu fosse você reflletiria sobre buscar resportas para o mundo na ciência humana achando fazer mais sentido, pois o homem é falho é errante e sem Deus não consegue conduzir a sua própria vida. Pense bem, para ficar feliz há pessoas e não são poucas que embreagam - se até o limite,colocando sua vida em perigo pois podem ficar dependentes do alcool causar pertubações na familia ou então perder a vida por dirigir alcoolizado , isso é felicidade?
Se tiver paciência lendo o novo testamento encontrara evidências das coisas perversas que acontencem neste mundo atual, até mesmo no velho testamento no livro de Daniel que relata atravez de revelações recebidas de Deus a coisas que aconteceria perto do fim como por exemplo a multiplicação do saber “Daniel cap:12 vers:4″.
novembro 11th, 2007 at 12:49
Sr. ….(cidadão que escreveu esta crítica) (coloque aí seu nome, se achar que é preciso),
O seu comentário não merece resposta, aliás não merece nem ser lido. Mas nós vivemos num mundo de achismo onde cada um acha o que quizer. E sabe o que eu acho de você: é uma pessoa que fala sem saber o que está falando. Imagino que você não conheça a palavra de Deus, mas se conhecer, não faz mal, até o diabo donhec.. Bom… sabe o que eu acho mais: existem dois tipos de pessoas: uma que é como eu, quando sente que precisa fala, fala para a propria pessoa, como eu estou fazendo agora. Outro fica falando pelas costas, utilizando-se de meios de comunicação para tratar mal as pessoas, como é o seu caso. Você é pastor? é que já ví alguns pastores falar como você, infelizmente.
Vamos fazer um pacto? É o seguinte: Voce acha que o Bispo Edir Macedo não é um homem de Deus. Eu acho que sim, ele é um homem de Deus. Se ele não for um homem de Deus, tudo bem, você venceu, voce está com a verdade. Mas se ele for um homem de Deus. Isto é se voce estiver enganado: você vai parar, por necessidade, à porta de Igreja Universal a pedir ajuda para a solução de um problema. Pode ser assim? Boa sorte!. Eu te desejo toda a sorte do mundo.
Maria dos Anjos.
novembro 11th, 2007 at 13:27
meu amigo, se o BISPO é ou não é o que vc descreve, não vém ao caso, mas quero te dizer se todo lugar fosse como a igreja universal, o Brasil estaria no mínimo melhor, pois a dois anos quando perdir a pessoa que mais amava nesse mundo (mãe falecida),foi lá que encontrei ajuda, já que a igreja está sempre aberta e tem sempre alguém pra te escultar, assim com fizeram comigo, pois tive depressão seguida pela SÍNDROME DO PANICO, (espero que nunca passe por isso) e foi lá acredite ou não que fui curado pelo Senhor JESUS,se não fossem aqueles homens que se dispõem quase que em tempo integral a obra, não sei como estaria hoje, então agradeço a DEUS por existir um lugar como esses, onde alguém faz a coisa funcionar realmente. um abraço!!
novembro 11th, 2007 at 15:10
Deus, religião e o sentimento religioso em Freud…
Há muito tempo atrás, ele [o homem] formou uma c