IBOV – Ibovespa – finalmente rompe a resistência, e agora, o que fazer?

Escrito por adv on 30 de abril de 2008 – 22:23 -



O IBOV (Ibovespa) deu o grande salto tão esperado hoje. Todos aguardavam o rompimento histórico do índice de 66,5 mil, a grande resistência que havia sido testada por duas vezes mas não superada.

Pela terceira vez a ansiedade aumentava, ou rompe ou cai?! O rompimento aconteceu devido a um “empurrãozinho” de uma agência gringa que categorizou o Brasil como um país de baixo risco para aplicações, o que fez o IBOV fechar em 67,8 mil. – É claro que o empurrão só foi dado porque, em primeiro plano, beneficiará os gringos.

Fato é que véspera do feriado o mercado foi extremamente “eufórico”. O cenário geral foi de grandes altas. Até o defunto da BM&F (BMEF3) ganhou um pouco de vigor, com alta de 18,32%.

A grande questão que fica é, e agora, o dinheiro vai brotar em galhos fáceis? – Como opinião, penso que nesse momento é devemos ficar mais atentos.

Todo cuidado será pouco diante de um futuro que faz surgir no horizonte um arco-íris, mas que também pode se descolorir. Sem nenhuma resistência à vista, me parece mais sensato redobrar os cuidados nas análises para não comprar a preços muito altos e, principalmente, vender à descoberto.

Boa sorte a todos ;)

ibov

Postado em Bolsa de Valores | 2 Comments »

Leia também:


2 Comentários em “IBOV – Ibovespa – finalmente rompe a resistência, e agora, o que fazer?”

  1. doc Diz:

    Quer dormiu comprado na quarta vai acordar rico na sexta…. O aviso dos pontos do brasil nao tinha chego ao resto do mundo ainda na quarta… Quem fez estes 6% de aumento foram os próprios brasileiros…

  2. adv Diz:

    aheahuehuauheahuehae, me desfiz da tamm e peguei tudo em petro, com o $ vou comprar uma bomba nuclear e mandar no teu barraco

Queremos saber suas idéias. Deixe um comentário =)





© LogDeMSN. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons SA
Este site é rentabilizado pelo programa Google AdSense. Leia a nossa política de privacidade para aceitar a navegação